terça-feira, 27 de setembro de 2011

Simplismente um devaneio!


Têm coisas que não mudam nem com o tempo... me refiro à nossa personalidade mesmo...
Quando eu tinha meus dezoito anos,por exemplo, eu pensava assim "Penso assim, mas vou mudar...daqui uns anos vou olhar pra isso e pensar no quanto fui tola". Certo. Mas não é bem assim, há características que nunca entram nos eixos, que são marcas profundas e irremovíveis da nossa personalidade. Mas como nao existe generalização para tudo, há coisas em mim que sofreram grandes mudanças sim.
Hoje estou com 27 anos. Ora adoro essa idade, ora odeio. Mas hoje quero só postar o lado bom.
Sinto-me muito madura, com grandes conscientizações femininas, com muito menos tabus e muito aberta para várias coisas que julgava um absurdo. Ou seja, hoje eu reflito muito mais que antes.
Hoje não tenho medo de transbordar em nada... transbordo-me em amor quando preciso, transbordo-me na raiva, transbordo-me em paixão, transbordo-me em angústia (algo que não muda em mim), transbordo-me em tesão, transbordo-me naquilo que quero... e sem medo.
Se eu me conheço??? Não tenho essa pretenção, pois quem se conhece corre o risco de se decepcionar com qualquer auto-mudança. A gente muda,viu...e como muda! Prefiro pagar pelas minhas lágrimas, pelos meus sorrisos e desafios. É melhor saber o peso de cada consequência sempre.
Quero voltar na questão da angústia. Eu sou muito ansiosa,cara...Neste momento, por exemplo,estou com um aperto no peito e com um nó enorme na garganta... pelo simples fato de me achar muito saliente... excessiva demais (é o que posso dizer. Não quero explicar mais.). Isso é péssimo. Acostumei-me tanto a sentir isso, que as vezes estou com a solução dos meus problemas na minha fuça mas tenho taaaaaaaaanto medo da verdade ser maior que a angústia que prefiro ficar mais uns 3 dias angustiada pra depois solucionar o problema. É como se eu mandasse um sms pedindo em namoro o cara dos meus sonhos e ele me mandasse a resposta e eu não tivesse a coragem de ler e enrolasse uns 3 dias para ir na caixa de entrada do meu celular para verificar a resposta. Saca?? (exemplo idiota, mas deve ter dado pra entender).
O problema da pessoa ansiosa é que ela precisa de afirmaçoes diariamente. Ou seja, ansiedade com insegurança são parceirássas e nem sempre as pessoas tem a paciência de provar algo convicto a todo tempo.
É assim mesmo... a gente muda devagarinho mesmo... lentamente... sempre é conforme nossos tombos,trânsitos,percursos e tudo mais...Quando vc menos espera o "oi" transforma-se em "Tchau", o "sorriso" transforma-se em "cara de tédio", o "nunca" transforma-se em "sempre", o "suma daqui" transofrma-se em "fique comigo", o "eu te amo" transforma-se "tanto faz pra mim", o "para sempre" transforma-se "nem mais um minito se quer", o "corpo gordo" transforma-se em "corpo gostoso e desejado"... Muda... devagar.. mas sempre muda.Ainda bem,né?


Daiana Costa - 27/09/2011- 10:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário