
Falar desse homem é muito difícil.Me enche de emoção, euforia e AMOR SINCERO.
Lembro-me de como passei a conhecê-lo... vou contar.
Ano de 1996, dia 11 de Outubro. Eu tinha doze anos, sofria de depressão, era triste,carente e infeliz devido a separação de meus pais. Mas tinha amigos que me ajudavam da forma que conseguiam e da forma que pré-adolescente saiba cuidar rs. Estávamos comemorando o aniversário de um colega na sala de aula, animados... de repente olhei para o lado e vi um amigo chorando... amigo que hoje nem olha mais na minha cara rsrs Motivo? Sou prima da ex-namorada dele =S rs enfim, fui perguntar o motivo do choro, e ele respondeu:
_ O Renato Russo morreu...
Lembrei-me deste nome, sabia que era ligado ao meio artístico, naquele momento só o abracei e fui perguntar à outro amigo quem era o tal Renato Russo, ele me respondeu que era o vocalista do Legião Urbana. Fiquei curiosa pra saber quem era o tal.
A noite assisti o Jornal Nacional e conheci um pouco de quem se tratava... foi estranho, pq senti uma dor, um dó, uma sensação de perda!
A partir deste dia comecei a ouvir assiduamente Legião Urbana. Comprava LP, gravava o que ouvia no rádio kkkkkkkkkkkkkk era massa! Eu ligava na rádio, pedia a música e ficava esperando tocar : REC e PAUSE! kkkkkkkkkkkkkk
A medida que eu ia conhecendo as músicas eu ia me moldando... ia me lapidando e encarando meus problemas de outra forma... era incrível... quando a vontade de morrer, de me matar, literalmente falando, vinha eu ouvia Vento no Litoral... e tudo ia suavizando, ia ficando simples...
E foi assim... o tempo foi passando e meu gosto e amor por este homem só foi crescendo... a gente só ama aquilo que conhece... minha sorte é que Renato é totalmente transparente rs e tem muitas histórias, ideias e pensamentos dele publicado.
Fico encantada com cada música, com cada metáfora que desvendo...Renato é o maior poeta contemporânio! Renato é um ícone de sinceridade e leveza. Tenho um amor incondicional por ele, amor esse que não sei explicar o motivo... creio que é coisa de alma.. Suas palavras, seus gestos e músicas me ensinaram em momentos que mais precisei. Renato Russo, filho da revolução.
Por hoje é só rs mas falarei muito dele aqui!! rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário